Vereadores de Taquaritinga apresentam moções de aplauso e de repúdio em sessão da Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 6 de março de 2023, vereadores apresentaram moções de aplauso e de repúdio a pessoas e fatos relevantes. As homenagens destacam a atuação de profissionais que se dedicam a melhorias no município e ações solidárias, enquanto a moção de repúdio repudia uma fala de cunho racista proferida por um vereador em outra cidade.

O vereador Mauro Modesto apresentou uma moção de aplauso ao pastor Ivan da Silva Souza, reconhecendo sua atuação na evangelização e ajuda a dependentes químicos em Taquaritinga, além de destacar sua solidariedade na distribuição de cestas básicas. Já o vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou duas moções de aplauso e repúdio, respectivamente. A primeira homenageia Carlos Eduardo Sobral, delegado de Polícia Federal desde 2003 e agora nomeado na coordenação-geral de Inteligência da Diretoria de Operações Integradas da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A segunda moção repudia o discurso racista e xenófobo do vereador Sandro Fantinel, eleito pelo partido Patriota, em Caxias do Sul (RS), no último dia 28 de fevereiro.

Além disso, a sessão também contou com uma moção de aplauso do bombeiro Luciano Azevedo, dedicada aos funcionários públicos Anderson Gonçalves dos Santos e Antônio da Silva Ricardo. Eles trabalham na Secretaria de Administração – Departamento de Convênios e realizam um trabalho fundamental na conquista de convênios entre Estado, União e Município para promover benfeitorias ao município. Por fim, o vereador Eder Mineiro apresentou uma moção de aplauso ao Sr. Solano Gimenes Filho, juntamente com Carlos Roberto Vitório e Samuel Valencia Gimenes, pelo excelente trabalho à frente do Corinter Futebol e Lazer iniciado em 2018.

As moções apresentadas pelos vereadores destacam a importância de ações solidárias, profissionais dedicados e o combate ao preconceito e à discriminação. A atuação dos homenageados é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar da população, e é importante reconhecer e valorizar esses esforços.

 

Compartilhe esta notícia: